O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) informa que os usuários com tarifa social, que estão cadastrados desde julho de 2017, devem solicitar a renovação do benefício. Os contribuintes devem ir ao Setor de Atendimento ao Público do Departamento (Marechal Deodoro, 451), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, levando os seguintes documentos:
*Folha atualizada do NIS com todos os membros que residem no imóvel e renda per capta até R$ 499,00 (PROCIBA);
*Identidade e CPF dos maiores de idade e certidão de nascimento dos menores;
*Comprovante de renda de todos os membros da família maiores de 18 anos e a carteira de trabalho;
*Comprovante de residência. Se não estiver presente o titular, apresentar declaração da CEEE por tempo de instalação. Para comprovar vínculo com o titular, trazer certidão de casamento, de nascimento dos filhos em comum, autorização assinada e cópia de identidade.
Trabalhadores formais:
*Apresentar folha de pagamento do mês atual e carteira de trabalho.
Trabalhadores autônomos:
*Assinar a declaração de autônomo fornecida pelo Daeb, com a atividade que exerce, valor da renda mensal e carteira de trabalho.
Familiares aposentados e pensionistas:
*Apresentar comprovante de renda do INSS ou do IPERGS ou a declaração que não possui benefício.
Para as pessoas que vão completar dois anos de cadastro em julho, a renovação deve ser realizada até o dia 30 de junho a fim de que o benefício não seja cancelado. Os outros usuários devem controlar quando se aproximar os 24 meses de benefício para realizar a renovação.
O Daeb salienta a importância do contribuinte levar todos os documentos para não perder o enquadramento na tarifa social.