O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) informa que os usuários com tarifa residencial social que estão cadastrados há mais de dois anos devem solicitar a renovação do benefício. A autarquia salienta a importância do contribuinte levar ao Daeb todos os documentos necessários para não perder o direito assegurado pela Lei Municipal nº 5.626/2016. O Setor de Atendimento ao Público funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Marechal Deodoro, 451, sem fechar ao meio-dia.
Para renovar a tarifa social, é necessário:
*Folha atualizada do NIS com todos os membros que residem no imóvel e renda per capta até R$ 499,00 (Retirada na SMASI, no setor de cadastro);
*Identidade e CPF dos maiores de idade e certidão de nascimento dos menores;
*Comprovante de residência. Se não estiver presente o titular, apresentar declaração da CEEE por tempo de instalação. Para comprovar vínculo com o titular, trazer certidão de casamento, de nascimento dos filhos em comum, autorização assinada e cópia de identidade;
*Comprovante de renda de todos os membros da família maiores de 18 anos e carteira de trabalho. Quem não tiver carteira assinada, deve apresentar declaração do INSS ou do IPERGS que não possui benefício.