• Daeb realiza trabalho social nos bairros Alcides Almeida e Mingote Paiva

    Publicado em: 19/10/2017 14:56
    Nesta sexta-feira (20/10), uma equipe do Departamento de Água, Arroios e Esgotos de Bagé (Daeb) realiza plantão social para fornecer informações sobre a obra de saneamento dos bairros Alcides Almeida e Mingote Paiva. A autarquia estará atendendo na Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor João Thiago do Patrocínio, das 11h30 às 13h30, no bairro Alcides Almeida.

    A ação, que ocorre uma vez por mês, busca também orientar e informar os moradores sobre os cuidados necessários com as instalações da rede de esgoto para funcionalidade correta, fornecer esclarecimentos sobre a nova tarifa de cobrança de água e acolher dúvidas, sugestões e reclamações da comunidade para devidos esclarecimentos e encaminhamentos.

    A atividade busca cumprir uma exigência da Caixa Econômica Federal dentro do trabalho socioambiental da obra de esgotamento sanitário que está sendo realizada no Alcides Almeida e Mingote Paiva. Estão sendo implantados 2.060 metros de rede coletora de esgoto, complementando os 5.525 metros já executados. Há ainda a inclusão do projeto do coletor tronco, de 3.198 metros, que irá levar o esgoto coletado nestes bairros até interceptores, que por sua vez transportarão o resíduo até as futuras Estações de Bombeamento de Esgoto e de Tratamento de Esgoto Central. O investimento é de R$ 4.684.243,8, recursos da Agência Nacional de Águas (ANA), com contrapartida do Daeb. Irá beneficiar cerca de 4.000 moradores, melhorando a qualidade de vida destas famílias que não terão mais esgoto a céu aberto.