• Daeb assina contrato com empresa que irá revisar projeto da obra da Barragem da Arvorezinha

    Publicado em: 27/11/2017 16:48

    Nesta segunda-feira (27/11), aconteceu a assinatura do contrato com a empresa que irá realizar a revisão e/ou complementação do Projeto Executivo das obras de construção da Barragem da Arvorezinha. O ato ocorreu no gabinete do Prefeito Municipal.

    A empresa Engevix Engenharia e Projetos S/A foi a vencedora da licitação Concorrência Pública nº 02/2017. Representando a contratada, estavam na assinatura, o engenheiro civil João Raphael Leal, coordenador dos trabalhos, e o geólogo Roberto Borges Moraes.  O trabalho da empresa deve ser concluído e entregue ao Daeb em 90 dias.

    O Prefeito Divaldo Lara destacou que esta é a etapa de atualizar o projeto executivo, verificar o que precisa ser redimensionado. Lara ainda destacou que todas as ações que o governo realizou neste ano, em relação à retomada da obra da barragem, foram através de recursos próprios do Daeb. O investimento na revisão do projeto é de R$ 430.000,00.

    O diretor geral do Daeb Volmir Silveira relatou que esta foi uma fase bastante trabalhosa. “Tínhamos que fazer tudo com a maior transparência e cautela possível, pois se trata de uma obra muito esperada pelos bajeenses”, explicou.

    O próximo passo para dar prosseguimento à obra da Barragem da Arvorezinha acontece no dia 18 de dezembro, com a abertura dos envelopes da Concorrência Pública nº 03/2017. A licitação tem como objeto a contratação de empresa especializada para execução da revisão do Plano Básico Ambiental- PBA das obras civis e de montagem da Barragem Arvorezinha, e revisão dos estudos e projetos, incluindo a revisão dos estudos arqueológicos realizados, para encaminhar a renovação da Licença Ambiental de Instalação e a renovação da autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN.