• Daeb realiza análise da água nas residências com reclamações

    Publicado em: 14/12/2017 15:07
     Daeb realiza análise da água nas residências com reclamações

    Os técnicos da Estação de Tratamento de Água de Bagé (ETA) passaram a semana monitorando as reclamações sobre a qualidade da água. As equipes foram em 41 residências que telefonaram solicitando a visita dos funcionários. As amostras de água foram coletadas e analisadas nos seguintes parâmetros: Ph, Cloro, Turbidez, Cor, Coliformes Totais, Escherichia Coli e, em alguns casos, análise de ferro e manganês. A maioria das análises deram satisfatórias, pois apenas uma apresentou cor acima do padrão, mas já foi normalizada.

    O procedimento que está sendo realizado pela equipe da Estação de Tratamento é o seguinte: receber e protocolar a reclamação, coletar a água na residência, realizar a análise da amostra, retornar para o morador 48 horas depois comunicando o resultado da análise e questionando se a qualidade da água melhorou. Além disso, nos casos que são requeridos, a equipe realiza nova coleta.

    Desta forma, o Daeb segue garantindo que a água distribuída está em plena condição de consumo e que qualquer anormalidade deve ser comunicada à ETA pelo telefone 3241 42 36.