• Daeb realiza melhorias no poço do Tiarajú

    Publicado em: 16/02/2018 14:46


    Mais uma atividade do plano de ação estabelecido pelo Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) durante a estiagem foi realizada nesta sexta-feira (16/02). Equipes da autarquia implantaram melhorias no poço artesiano do bairro Tiarajú.

    Um dos serviços foi a troca da bomba, buscando um melhor aproveitamento da capacidade do poço, exigindo, assim, menos contribuição da água das barragens. Os funcionários também substituíram a tubulação de aço galvanizado por PVC, a fim de garantir a qualidade da água.

    O poço tem uma vazão de 5 mil litros por hora. Sua profundidade é de 95 metros. Esta fonte abastece moradias dos bairros Tiarajú e Comandante Kraemer.

    Além das ações que vêm sendo realizadas nos poços da cidade, o Daeb vem trabalhando em mais duas importantes frentes: o fornecimento de água via caminhão-pipa nas pontas de rede e a obra de interligação entre as barragens, com o objetivo de transpor água da Barragem do Piraí para a Barragem da Sanga Rasa. Os níveis destes reservatórios continuam preocupantes. A Sanga Rasa está 5,70 metros abaixo do normal e o Piraí está 1,80 m aquém do ideal.