• Poço do bairro Floresta é reativado

    Publicado em: 26/02/2018 12:32
     O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) reativou o poço artesiano do Floresta. A estimativa é que a vazão permaneça em 6 mil litros por hora. Este é o terceiro poço reativado neste mês a fim de amenizar as dificuldades de abastecimento durante a estiagem.

    Com a ativação do poço Floresta, o Daeb vai reavaliar a necessidade de continuar abastecendo o bairro via caminhão-pipa. São levados ao local 60 mil litros de água diariamente, distribuídos em seis viagens. Se o poço responder bem e tiver capacidade de abastecer todas as residências, o caminhão poderá atender outros bairros.

    Outro local que está sendo abastecido por pipa todos os dias é o Residencial Charrua. São transportadas três cargas de 10 mil litros. O objetivo é resolver o problema de abastecimento que está ocorrendo no condomínio, já que as doze horas de fornecimento pela rede de água não são suficientes para encher as caixas do local.

    Enquanto estas ações são realizadas, a estiagem se agrava na cidade, sem perspectiva de chuvas significativas. A Barragem da Sanga Rasa está 6,20 metros abaixo do normal. A barragem do Piraí está 2 metros aquém do ideal. A Barragem Emergencial, por sua vez, está 0,50 centímetros negativos.