• Quarto poço artesiano é reativado em Bagé

    Publicado em: 05/03/2018 15:47

     

    Neste final de semana, o Daeb reativou o poço artesiano localizado no Bairro Madezatti. A fonte alternativa irá injetar 10 mil litros de água por hora na adutora da Barragem do Piraí. A água será tratada na Estação de Tratamento (ETA) e distribuída para a população, dispensando a montagem de estrutura de cloração e filtragem no próprio poço.

    Este é o quarto poço a ser reativado em Bagé, além de mais quatro que receberam manutenção, totalizando oito em funcionamento. Nos próximos dias, deve entrar em atividade o poço Emergencial, que está localizado dentro da área da futura Barragem da Arvorezinha. Também serão injetados 10 mil litros de água por hora na adutora da Barragem Emergencial, que conduzirá para tratamento na ETA.

    Também foi concluída, neste domingo (04/03), a recomposição da taipa da Barragem Emergencial com o objetivo de aumentar a capacidade deste reservatório quando da ocorrência de chuvas. Nesta semana ainda será finalizada a obra de interligação entre as barragens do Piraí e Sanga Rasa.

    Enquanto isso, a falta de chuvas continua na região e os níveis dos reservatórios seguem baixando. A Sanga Rasa está 6,60 metros abaixo do normal e a do Piraí está 2,05 metros aquém.