• Bagé registra baixo volume de precipitação

    Publicado em: 12/03/2018 19:00

    A precipitação deste domingo (11/03), em Bagé, foi muito abaixo do esperado. Na barragem da Sanga Rasa foram registrados dois milímetros de chuva e na do Piraí quatro milímetros. Já na Estação de Tratamento de Água (ETA) foram 3,7 milímetros. 

    Esta foi a primeira precipitação do mês de março. A expectativa é que as previsões para esta semana se confirmem. Diversos serviços meteorológicos estão anunciando uma boa quantidade de chuva de quarta-feira até domingo.

    Por enquanto, os níveis dos reservatórios seguem baixando. A Sanga Rasa está 6,95 metros abaixo do normal e a do Piraí está 2,25 metros aquém.

    Poços

    Como alternativa à estiagem, o Daeb segue utilizando os poços artesianos. Os quatro poços reativados desde fevereiro (Malafaia I, Malafaia II,  Floresta e Madezatti) já contribuíram com mais de 11 milhões de litros. Além destes, estão funcionando os poços Tiarajú, São Domingos, Stand e Comandante Kraemer.

    O próximo a entrar em operação, ainda nesta semana, deve ser o poço Emergencial, localizado na área da futura barragem da Arvorezinha. No último domingo (11/03), foram realizados testes no poço do Castro Alves, que também deve ser reativado em dias.