• Semana da Água inicia em Bagé

    Publicado em: 19/03/2018 13:03

    Na manhã de hoje (19/03), ocorreu a abertura da Semana da Água, promovida pelo Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) e Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed). A iniciativa, que acontece no prédio revitalizado da Hidráulica, busca realizar atividades que promovam a conscientização sobre o uso racional da água. O evento termina na quinta-feira (22/03), data em que é celebrado o Dia Mundial da Água.

    “É muito importante a realização desta Semana, justamente neste momento de crise hídrica que o nosso munícipio está enfrentando. Esperamos que cada um destes estudantes aqui presentes seja multiplicador do uso consciente da água”, afirmou Leonardo Vasconcellos, diretor adjunto do Daeb, durante a solenidade de abertura. Na ocasião, foi realizada a apresentação de dança da Escola Filomena Kalil e da banda do Projeto Mais Educação, da Smed.

    Mais de 40 escolas estão agendadas para participar da Semana da Água, que conta com circuito de oficinas, visitação na ETA e no Memorial da Água e exposição de fotografias da Escola Municipal Drº João Thiago do Patrocínio. Também haverá atividades de conscientização com relação ao mosquito da dengue e febre amarela, em parceria com a Vigilância Sanitária.

    No dia 22, às 19h, as atividades serão encerradas com a apresentação do “Sarau das Águas” do Movimento de Escritores Bageenses (MEB). Também será exposto, pela Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), o projeto de revitalização da Panela do Candal. Haverá ainda demonstração de cases de reuso da água.