• Mais um poço artesiano reativado em Bagé

    Publicado em: 22/03/2018 08:20

    O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) trabalhou nesta semana na reativação do poço Emergencial, que está localizado dentro da área da futura Barragem da Arvorezinha. Serão injetados 10 mil litros de água por hora na adutora da Barragem Emergencial, que conduzirá para a Estação de Tratamento (ETA). O poço deve entrar em funcionamento nesta quinta-feira (22/03).

    A água será tratada na ETA e distribuída para a população, dispensando a montagem da estrutura de cloração e filtragem no próprio poço, o que resultaria em gastos públicos. É o quinto poço a ser reativado em Bagé, além de mais quatro que receberam manutenção, totalizando nove em funcionamento.

    Esta é mais uma ação do Daeb para enfrentar a situação de estiagem no município. A barragem da Sanga Rasa está 6,95 metros abaixo do normal e a do Piraí está 2,20 metros aquém. O Departamento segue controlando os níveis dos reservatórios, as precipitações e o consumo a fim de avaliar novas medidas para manter o abastecimento.