• Daeb investe em ações na rede pluvial e de esgoto

    Publicado em: 03/05/2018 08:33

    Nestes primeiros quatro meses do ano, o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) já instalou mais de 3,2 km de bueiros, visando escoar a água das chuvas. Vários locais da cidade foram beneficiados, dentre eles os bairros Arvorezinha, Tiarajú e Malafaia. A meta, até o final do ano, é colocar mais 5 km de bueiros.

    A ação faz parte do Programa de Combate a Alagamentos (PCA), criado pelo governo municipal em 2017. A iniciativa busca amenizar enchentes na cidade, identificando os pontos mais críticos em relação à drenagem. O PCA prevê, ainda, limpeza de valas, que vem sendo realizada em diversas ruas da cidade.

    Esgoto

    De janeiro a abril, o Daeb também realizou serviços na rede coletora de esgoto domiciliar. No total, foram executados 785 reparos na rede e 106 ligações novas. Além disso, o Setor de Rede de Esgoto retirou mais de 2 milhões de litros de resíduos das Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs). Receberam limpeza, as ETEs dos bairros Brum, Goulart, Ipiranga, Pedra Branca e São Domingos.