• Daeb e Casa de Cultura firmam parceria para projeto “Arte na Hidráulica”

    Publicado em: 09/05/2018 15:46
     

     

    O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) e a Casa de Cultura Pedro Wayne estão lançando o projeto “Arte na Hidráulica”. A iniciativa visa oferecer alternativas de arte e cultura no espaço do Memorial da Água e no entorno do prédio.

    A primeira atividade da parceria acontece no dia 09 de junho, quando doze artistas plásticos de Bagé registrarão durante o dia todo, em forma de pintura, o belo patrimônio da Hidráulica recém revitalizada, assim como os seus históricos jardins. Cada pintor confeccionará duas obras. Uma tela ficará no acervo do Daeb para exposição no local e em outros espaços apropriados, como a Casa de Cultura Pedro Wayne e a Galeria Edmundo Rodrigues. A outra permanecerá com o artista.

    Segundo Heloísa Morgado, diretora da Casa de Cultura Pedro Wayne, o projeto é de grande relevância. “Buscamos estabelecer uma parceria que viabilize arte, cultura e preservação do patrimônio,  produzindo obras que farão parte do acervo artístico da Hidráulica”, destaca.  

    O evento integrará a programação da 1ª Semana do Meio Ambiente Escolar 2018, promovida pela Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed).