• Daeb segue ações do Meu Bairro Melhor

    Publicado em: 25/05/2018 08:38

    Nesta semana, após o evento do Meu Bairro Melhor no Morgado Rosa, Prado Velho, Habitar Brasil e arredores, o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) continuou trabalhando nesta região, principalmente na construção de redes para escoamento pluvial. Esta é uma importante ação do Programa de Combate a Alagamentos (PCA), criado pelo Governo Municipal para sanar problemas de enchentes em regiões vulneráveis da cidade.

    Até agora, os bairros desta edição do projeto Meu Bairro Melhor já foram beneficiados com colocação de cerca de 400 metros de bueiros, somando o serviço do Daeb, da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) e Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR),  além de limpeza de 200 metros de valetas. Também foram construídas sete caixas coletoras de pluvial e concluídas quatro novas ligações de esgoto. As equipes também limparam oito Poços de Visita (PVs) de esgoto.

    “Estamos muito satisfeitos com todo o trabalho que conseguimos realizar no último Meu Bairro Melhor. Estas ações na rede pluvial são  responsabilidades novas do Daeb e estamos buscando contemplar o maior número de ruas possíveis, dentro da nossa estrutura e mão de obra”, destaca Volmir Silveira, diretor geral da autarquia.