• Arte, pedalada e meio ambiente na Hidráulica de Bagé

    Publicado em: 11/06/2018 11:51
      No sábado (09/06), os prédios e jardins da hidráulica foram palco de diversas atividades. Uma delas foi o projeto “Arte na Hidráulica”, em parceria com a Casa de Cultura Pedro Wayne. Artistas plásticos da cidade pintaram em telas detalhes do belo patrimônio revitalizado. As obras farão parte de uma exposição no local, com abertura programada para a semana do aniversário de Bagé.
    A programação teve ainda um passeio ciclístico que iniciou na Estação de Tratamento de Esgoto Central, com chegada na Hidráulica. A pedalada teve como participante o cicloturista Arnaldo Collares, que veio de bicicleta de Minas Gerais até Bagé.
    Também durante o evento, ocorreu a solenidade de encerramento da 1ª Semana do Meio Ambiente Escolar, promovida pela Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed). Na ocasião, a titular da Smed, Adriana Lara, e o diretor do Daeb, Volmir Silveira, confirmaram a entrega de bebedouros para as Escolas Municipais de Educação Infantil, através do Projeto Água é Vida, que busca promover o consumo de água desde a infância.
    No final das atividades, poesias escritas pelo Movimento de Escritores Bageenses (MEB) foram recitadas para os presentes no evento. Os textos estão expostos no Memorial da Água da Hidráulica em formato de quadros.