• Daeb oficializa patrocínio do projeto Basquete, Educação e Cidadania

    Publicado em: 04/07/2018 10:13

    Na última sexta-feira (29/06), o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) oficializou o patrocínio do Projeto Basquete, Educação e Cidadania, desenvolvido pelo Bagé Basquetebol Clube - BBC. A iniciativa visa beneficiar jovens entre 10 e 19 anos, inseridos no sistema educacional e com especial atenção aos menos favorecidos ou em vulnerabilidade social. O objetivo é utilizar o basquete como ferramenta de inclusão social, melhoria no desempenho escolar, formação de cidadania e geração de oportunidades.  


    Na ocasião, realizada no Salão Oval da Prefeitura, estiveram presentes autoridades, representantes da diretoria da BBC e jovens que já participam do projeto. “O esporte é transformador. É de suma importância esta parceria para desenvolvermos este projeto em conjunto”, afirmou Luciano Gomes, presidente da BBC. Volmir Silveira, diretor do Daeb, destacou que é obrigação do poder público apoiar este tipo de projeto. “Este é o início da ligação do Daeb com projetos sociais. É uma causa nobre que esperamos sempre estar inseridos”, destaca.


    O deputado estadual Luis Augusto Lara ressaltou a importância do trabalho da BBC. “O basquete ajuda, dá disciplina, caráter, senso de responsabilidade, mas é muito mais do que isso. É fazer, através do esporte, que a nossa comunidade vá para frente”, explicou. Por fim, o vice-prefeito Manoel Machado parabenizou o trabalho da BBC. “Esta é uma das maiores ajudas que podemos dar para a nossa sociedade: ajudar os jovens, que são o nosso futuro”, disse.


    O projeto Educação e Cidadania, que terá um apoio de R$ 18 mil do Daeb, foi selecionado através do Edital de Seleção Pública de Projetos para Patrocínio, lançado neste ano, baseado na Lei Municipal nº 5.879, de 08 de janeiro de 2018, que disciplina a concessão de patrocínio pela autarquia.