• Orquestra Jovem do Pampa realiza concerto no Memorial da Água

    Publicado em: 17/07/2018 08:43

     

    Cerca de 150 pessoas prestigiaram a apresentação da Orquestra Jovem do Pampa na noite da última sexta-feira (13/07), no Memorial da Água, na Hidráulica. O evento, que fez parte da programação da Semana de Bagé, contou com a participação especial da soprano Renata Gonçalves, que atualmente está desenvolvendo aperfeiçoamento como cantora em Buenos Aires. O público aplaudiu intensamente a primeira música da solista: “O Mio Babbino Caro”, de Giacomo Puccini.

    O concerto também celebrou a parceria entre a Associação dos Amigos da Orquestra Jovem do Pampa e o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb). A autarquia está apoiando financeiramente um projeto que irá oferecer aulas gratuitas para 50 crianças e adolescentes, proporcionando aos estudantes ocupação em horário inverso ao escolar. “Este projeto é muito importante para o governo municipal. Não estamos fazendo nada mais que a obrigação. É uma satisfação poder ajudar, me sinto satisfeito e feliz. Esperamos poder ampliar este apoio, com mais escolas sendo atendidas”, declarou Volmir Silveira, diretor do Daeb, na abertura do concerto.

    Ainda estiveram presentes no evento, as representantes das outras secretarias municipais parceiras no concerto e no projeto: Adriana Lara, Secretária de Educação e Formação Profissional (Smed) e Ana Carla Flores, Secretária de Cultura e Turismo (Secult).