• Daeb anuncia fim do racionamento em Bagé

    Publicado em: 18/07/2018 16:48

    Depois de quase 5 meses e meio, o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) encerrou o racionamento na cidade. A chuva ocorrida na madrugada desta quarta-feira (18/07) recuperou significativamente as barragens.

    Houve registro de 45 milímetros de chuva na Barragem do Piraí, fazendo com que o reservatório ficasse apenas 0,50 m negativos. A Sanga Rasa está 3,20 m abaixo do normal e registrou 50 milímetros de chuva nesta noite. Na Estação de Tratamento de Água (ETA) foram registrados 31,9 milímetros. O acumulado do mês de julho está em 72,3 milímetros, enquanto a média histórica é de 133,06 milímetros.

    “É com muita alegria que estamos podendo dar esta notícia ao povo de Bagé. As últimas precipitações conseguiram fazer com que alcançássemos o patamar que tínhamos sinalizado para encerrar o racionamento”, explica Volmir Silveira, diretor do Daeb. Ele destaca, porém, que é necessário que a população continue economizando. “As boas práticas do uso racional da água devem ser permanentes”, afirma. Silveira não descarta a possibilidade de retorno do racionamento caso as chuvas não continuem ocorrendo. “Dependemos das precipitações para mantermos as barragens em níveis satisfatórios”, alerta.