• Técnicos do Ministério da Integração Nacional visitam área da Barragem da Arvorezinha

    Publicado em: 21/08/2018 14:48
     


    Representantes do Ministério da Integração Nacional realizaram, nesta terça-feira (21/08), visita técnica ao local da obra da Barragem da Arvorezinha. Cedo da manhã, os analistas de infraestrutura Marcelo de Carvalho e Alexandre Pitombo da Silva foram recepcionados pelo prefeito Divaldo Lara em seu gabinete.

    “Estamos buscando realizar com capricho todas as fases para a retomada da obra, tudo bem feito, com assessoramento técnico. Pois esta é a obra mais aguardada na história de Bagé. Nossa cidade é conhecida pela falta de água e a população não aguenta mais promessas”, destacou o prefeito, desejando um bom trabalho para a equipe do Ministério. Já o diretor do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), Volmir Silveira, também presente na ocasião, agradeceu a oportunidade desta atividade que serviu para dirimir dúvidas. “A parceria com o Ministério para a execução desta obra é fundamental”, afirmou.

    Depois da reunião, técnicos do Daeb e da Prefeitura acompanharam a equipe do Ministério na área da obra embargada pela Justiça Federal em 2013. O objetivo era visualizar o que já foi realizado, atividade necessária para a avaliação das revisões do Projeto Executivo e do Plano Básico Ambiental, documentos que estão em fase de análise pelo Ministério da Integração. A visita também integra a prestação de contas da parte executada. “Viemos ver o que já foi realizado para o município poder dar continuidade à obra”, destacou Alexandre Pitombo, analista do Ministério da Integração.