• Hidráulica recebe visitas agendadas

    Publicado em: 30/08/2018 12:21

     

    O Complexo da Hidráulica de Bagé está aberto para visitações agendadas de escolas e da comunidade em geral. Inclusive sessões de fotos nos jardins podem ser marcadas.

    O local conta com o  Memorial da Água, onde é apresentada a história da água em Bagé. Também há um espaço para exposições e auditório, que pode ser emprestado para eventos culturais e ambientais. Além disso, o Complexo inclui o Centro de Educação Ambiental do Daeb, onde são oferecidas atividades que buscam conscientizar sobre o uso racional dos recursos hídricos.

    As visitas em todos os espaços da Hidráulica podem ser agendadas pelo telefone 32414236 – Ramal 21 ou pelo e-mail centrodeeducacaoambiental@daeb.com.br.

     

    Hidráulica Revitalizada

    Os prédios revitalizados da antiga Hidráulica de Bagé foram entregues à comunidade em dezembro do ano passado. Desde lá, muitas pessoas já passaram pelo local, que foi sede de vários eventos. Atualmente, o espaço é utilizado também para os ensaios da Orquestra Jovem do Pampa, em projeto social que conta com a parceria do Daeb.

    Recentemente, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), que financiou a obra de revitalização, emitiu uma declaração afirmando estar cumpridas as obrigações de caráter não-financeiro assumidas pela Associação dos Amigos do Imba (Amimba), proponente do restauro. O Daeb foi co-patrocinador.