• Equipes do Daeb trabalham no combate a alagamentos

    Publicado em: 03/09/2018 08:19
     


    Nesta semana, devido ao grande volume de chuvas, o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) atuou em vários pontos de alagamentos na cidade. O acumulado de precipitação do mês, até a manhã de sexta-feira (31/08), foi de 152,8 milímetros, segundo pluviômetro da Estação de Tratamento de Água (ETA).

    Cerca de 30 atendimentos foram realizados somente na quinta-feira (30/08). A maioria dos chamados necessitou apenas de desentupimento simples de esgoto, com vareta. Porém, houve alagamentos significativos em sete locais, que necessitaram a utilização de retroescavadeira e de caminhão de sucção e jateamento. Estes serviços maiores foram em ruas nos bairros São Judas, Ivone, Ipiranga, Goulart e Santa Cecília, além da Cohab e Avenida Padre Abílio.

    As ações fazem parte do Programa de Combate a Alagamentos (PCA), criado pelo governo municipal em 2017. A iniciativa busca amenizar enchentes na cidade, identificando os pontos mais críticos em relação à drenagem. O PCA prevê, ainda, limpeza de valas, que são realizadas permanentemente em diversas ruas da cidade.