• Obra do novo reservatório de água avança

    Publicado em: 03/09/2018 13:18

    A obra do novo reservatório da Estação de Tratamento de Água (ETA) está em pleno andamento. A empresa Tanks BR, vencedora da licitação, está trabalhando em três frentes de trabalho: na escavação, na armação de ferragem e na execução de fôrma. Já foi executada toda a rede de drenagem.

    “No início de outubro o reservatório deve chegar em Bagé. Estamos aguardando as peças para realizar a concretagem e após iniciar a etapa da montagem”, explica Vinicius Palamim, supervisor da obra. O produto vem dos Estados Unidos e possui uma tecnologia diferenciada em reserva de água tratada.

    Com capacidade de 4 milhões de litros, o reservatório será em chapas de aço vitrificado. O material garante que não haja corrosão interna ou externa, diminuindo significativamente despesas com manutenção e garantindo maior segurança e economia ao sistema. O valor orçado é de R$ 3.200.409,40, recursos próprios do Daeb.

    A iniciativa é histórica, já que Bagé conta apenas com um reservatório, construído em alvenaria de pedra granítica há mais de 100 anos. Totalmente ultrapassado, sua capacidade está reduzida devido às diversas avarias, dificultando, inclusive, manutenções.