• ISENTOS DA TARIFA DE ÁGUA DEVEM COMPARECER AO DAEB

    Publicado em: 04/09/2018 14:21

    O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) solicita que as pessoas que possuem isenção na tarifa compareçam ao Setor de Atendimento para realizar recadastramento. A apresentação é necessária para que os usuários não percam a isenção.

    É preciso levar ao Daeb os seguintes documentos: cópia do RG e CPF; comprovante de residência; certidão do registro de imóveis informando que possui um único imóvel em seu nome; comprovante de renda do INSS ou IPÊ (caso não receba destes órgãos, trazer declaração que não possui o benefício). Para ser isento, o usuário deve ter mais de 60 anos, receber até dois salários mínimos e possuir somente um imóvel.

    Aluguel

    O Daeb também avisa que as pessoas que alugam imóveis e que ainda não cadastraram a ligação de água e esgoto no seu nome devem realizar o mais rápido possível. Para isso, devem levar ao setor de atendimento o contrato de locação (dentro da vigência), autenticado em cartório, além da cópia de RG e CPF. Para realizar a mudança do nome do responsável, o imóvel não pode possuir dívida. Desde a implantação da tarifa, no ano passado, as ligações não estão mais atreladas ao imóvel e sim ao usuário.

    O Setor de Cadastro e Atendimento ao Público funciona na Marechal Deodoro, 451, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.