• Daeb ultrapassa meta de implantação de bueiros

    Publicado em: 12/09/2018 08:10

    Com as últimas obras, o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) superou a meta de colocação de bueiros na cidade. Desde 2017, quando a autarquia assumiu o esgoto pluvial, cerca de 14 km de bueiros já foram implantados, principalmente em pontos críticos de alagamentos.

    Até o momento, foram investidos mais de 2 milhões e 300 mil reais, com recursos próprios do Departamento. “Estamos retornando o dinheiro arrecadado com as contas em melhorias para a população”, explica Volmir Silveira, diretor do Daeb. A previsão é que mais 2 km de bueiros sejam implantados até o final do ano.

     

    Obras da semana

    Nesta semana, o Daeb está implantando 40 metros de bueiros na Rua João Carneiro, no bairro Castro Alves. Além disso, estão sendo reconstruídos drenos em locais em que houve intervenção do Programa de Combate a Alagamentos (PCA), na última chuva volumosa. Alguns dos locais são na Avenida José do Patrocínio e na Rua Bem-Te-Vi.

    A autarquia também segue trabalhando na obra de esgoto pluvial que busca resolver o problema de alagamento no bairro Bonito. A iniciativa, aguardada há décadas pelos moradores, está implantando 1.660 metros de bueiros em seis ruas do bairro.  Atualmente, a obra está na Rua Barão do Itapevi, próximo à Rua Nossa Senhora dos Navegantes.