Governo retoma obra da Estação de Bombeamento de Esgoto

 

Publicado em: 14/10/2018 19:46

Whatsapp

 

O Governo Municipal, através do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), retomou a construção da Estação de Bombeamento de Esgoto. A obra, localizada ao lado do cemitério da Santa Casa, estava parada há três anos e faz parte do projeto de saneamento que irá fazer com que Bagé alcance 80% de esgoto coletado e 59% de tratado, índices superiores às médias nacionais.

“Estamos muito felizes em retomar esta obra. A atual gestão conseguiu resgatar os recursos federais para finalizar estas iniciativas que irão beneficiar 30 mil pessoas”, destaca Volmir Silveira, diretor do Daeb. A Estação de Bombeamento vai levar o esgoto coletado em diversos bairros para a Estação de Tratamento Central, que já está concluída. Outra obra deste projeto que está sendo realizada é a construção das travessias aéreas nos arroios, que tem conclusão prevista para dezembro deste ano. 

O valor da obra da Estação de Bombeamento de Esgoto é de R$ 3.557.254,39. A previsão de término é abril de 2019 e a empresa responsável é a Yergata Montagens e Obras Ldta.