Daeb substitui rede no bairro Dois Irmãos

 

Publicado em: 06/11/2018 09:27

Whatsapp

 

O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) está realizando substituição de rede de água nas ruas do bairro Dois Irmãos que serão asfaltadas pelo Governo Municipal. O serviço consiste em retirar a tubulação antiga, localizada no meio das vias, e implantar uma rede nova nas calçadas. Desta forma, quando finalizada a pavimentação, não haverá a necessidade de cortar o asfalto em casos de consertos de vazamentos.

A iniciativa começou pela Rua Onofre Pires, onde, até o momento, foram substituídos 200 metros de rede de água. A atividade, que deve continuar nos próximos meses, pode provocar interrupção de abastecimento nos locais em que o Daeb estiver trabalhando. A autarquia ainda ressalta que no retorno do fornecimento, a água pode sofrer alteração de coloração por alguns minutos, já que a pressão carrega os resíduos presentes na rede.

Nos últimos dois anos, o Daeb implantou 8,7 km de tubulação nova por toda a cidade, entre substituição e extensão de rede. Muitas trocas foram realizadas em trechos de ruas que apresentavam historicamente vazamentos recorrentes, como na Avenida Padre Abílio Sponchiado, em que foram substituídos 1200 metros de rede.

 

Rede de esgoto

O Daeb também está refazendo toda a rede de esgoto das ruas que receberão asfalto no bairro Dois Irmãos. Além disso, está sendo conectada rede separadora de esgoto em algumas residências que estavam ligadas somente na rede pluvial. No total, já foram efetuadas 20 ligações nas ruas Onofre Pires e Gaspar Silveira Martins. A equipe também realizou conserto na tubulação de esgoto que foi rompida no momento da retirada da rede de água do local.