• Montagem do novo reservatório é finalizada

    Publicado em: 05/12/2018 12:39

    A montagem da estrutura principal do novo reservatório da Estação de Tratamento de Água (ETA) foi finalizada. A empresa Tanks BR, contratada para a execução da obra, agora trabalha nos ajustes finais, como assentamento do tubo da adutora e das canaletas, montagem das válvulas e execução da caixa de inspeção. Segundo Vinicius Palamim, supervisor da obra, o reservatório deve ser concluído já neste mês, antes do previsto.

    O produto, vindo dos Estados Unidos, é feito de chapas de aço vitrificado e  possui uma tecnologia diferenciada em reservação de água tratada. A Sapesp, companhia de saneamento do Estado de São Paulo, já utiliza vários reservatórios deste tipo. Com capacidade de 4 milhões de litros, foi adquirido por R$ 3.200.409,40, recursos próprios do Daeb, originários da arrecadação de água.

    É uma iniciativa histórica, já que o antigo reservatório da ETA possui mais de 100 anos, já não suportando mais a demanda da cidade. Os dois ficarão em atividade, duplicando a capacidade de reserva de água tratada do município, evitando desabastecimento no caso de picos de consumo de água, principalmente no verão.