Daeb realiza troca de registro

 

Publicado em: 12/12/2018 13:52

Whatsapp

 

             O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) realizou, nesta terça-feira (11/12), a troca do registro da Rua 20 de Setembro, responsável pela distribuição de água na região. O serviço teve que ser feito de forma emergencial devido ao aumento do vazamento, já que a peça estava muito antiga e desgastada.  

A cidade conta hoje com mais de 60 registros que permitem a manutenção da rede de água quando necessário. Neste ano, a autarquia intensificou a instalação de mais registros, evitando desligar os motores que abastecem diversos bairros quando é necessário realizar o conserto de tubulação em uma determinada rua. Se houver o registro, basta fechá-lo, interrompendo o fornecimento de água apenas naquele ponto.

O Daeb também vem trabalhando contra as perdas de água. Somente na semana passada foram realizados 92 consertos na rede da cidade. A autarquia solicita que a população informe os vazamentos nas ruas pelos números 08005102219 ou 115 ou ainda pela Página Oficial no Facebook (@DaebBageOficial).