Saneamento é tema de debate na semana de aniversário do Daeb

 

Publicado em: 27/03/2019 09:11 | Fonte/Agência: Daeb

Whatsapp

 

Saneamento é tema de debate  na semana de aniversário do Daeb

Memorial da Água

Nesta quarta-feira (27/03), acontece a Mesa Redonda “Cenário atual do Saneamento”, em comemoração aos 50 anos do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb). O evento, que conta com a participação da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), inicia às 14h, no auditório da Hidráulica.

A atividade terá como palestrantes Francisco dos Santos Lopes, advogado e secretário executivo da Assemae, Álvaro Alencar, Presidente Regional RS da Assemae e Nestor Pedro Schwertner, diretor geral do Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo (Semae). O objetivo é debater questões pertinentes ao saneamento, realizando troca de experiências.

À noite, também na Hidráulica, acontece a homenagem a ex-diretores e imprensa, a partir das 19h. A programação das comemorações dos 50 anos do Daeb segue na quinta-feira, no mesmo local, quando será realizada palestra sobre a história da Hidráulica de Bagé, com o Núcleo de Pesquisas Históricas Tarcísio Taborda, às 14h. As atividades encerram na sexta-feira com inauguração do novo reservatório, às 10h, na Estação de Tratamento de Água (ETA) e sessão solene em homenagem aos 50 anos, às 19h, na Câmara de Vereadores.