Daeb realiza plantão social no Castro Alves

 

Publicado em: 02/05/2019 10:29 | Fonte/Agência: Daeb

Whatsapp

 

Nesta sexta-feira (03/05), o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) realizou Plantão Social relativo à obra de esgotamento sanitário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O atendimento aos moradores ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Drº Joao Severiano da Fonseca (Rua Nice Nochi, nº398, bairro Castro Alves), das 9h às 12 h.

O objetivo da atividade foi fornecer informações sobre a obra de esgoto que vem sendo realizada na cidade, que consiste em uma estação central de tratamento de esgoto, estação elevatória e interceptores (redes que coletam o esgoto, principalmente nas margens dos arroios). As equipes do Daeb distribuiram folders que informam sobre os cuidados necessários para o funcionamento do sistema de esgoto. A atividade também busca acolher dúvidas, sugestões e reclamações da comunidade. Na ocasião, houve ainda plantio de árvores nativas na escola, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa).

O plantão compõe o Trabalho Socioambiental vinculado às obras, exigência do Ministério das Cidades (Portaria Nº 21, de 21/01/14).