Daeb recomeça obra de pluvial do Bairro Bonito

 

Publicado em: 10/05/2019 09:54 | Fonte/Agência: Daeb

Whatsapp

 

 

Nesta semana, foi retomada a obra para solucionar o problema histórico de alagamento no bairro Bonito. A iniciativa estava parada porque foram encontradas rochas no solo da Rua Barão do Itapevi, o que impediu o prosseguimento da instalação da tubulação de pluvial.

As equipes do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) abriram o local para deixar exposta a pedra a fim de que um martelete pudesse perfurar. Após a quebra, o trabalho de colocação de bueiros continua pela Barão do Itapevi. Na sequencia, a obra avança para as ruas Mário Araújo, Salim Kalil, João Batista Fico e José Gomes Filho.

“Quando recomeçarem a colocar a tubulação, teremos ideia de quanto tempo precisaremos para terminar a obra. Porém, podemos garantir que um dos focos da nossa gestão é este projeto, tão importante para a comunidade”, afirma Graciano Aristimunha Pereira, diretor do Daeb.

A obra de pluvial no Bairro Bonito iniciou em 2018 e busca implantar 1.660 metros de bueiros. Também estão sendo construídas e reformadas caixas coletoras de pluvial e Poços de Visita (PVs). A iniciativa faz parte do Programa de Combate a Alagamentos (PCA), que busca combater os problemas de drenagem da cidade.