Interligação da rede do novo reservatório pode causar suspensão no fornecimento de água nesta segunda-feira

 

Publicado em: 06/06/2019 11:50 | Fonte/Agência: Daeb

Whatsapp

 

Interligação da rede do novo reservatório pode causar suspensão no fornecimento de água nesta segunda-feira

Estação de Tratamento de Água (ETA)

A obra de interligação da rede do novo reservatório da Estação de Tratamento de Água (ETA) à rede já existente está em fase final. Para conectar uma tubulação na outra, toda a cidade poderá ficar desabastecida nesta segunda-feira (10/06). O serviço inicia às 8h e deve terminar no final do dia.

Após o término, o abastecimento começa a ser normalizado, lembrando que as pontas de rede levam mais tempo para retomar o fornecimento. Também é importante salientar que em alguns pontos a água pode voltar com alteração de cor, devido ao esvaziamento da tubulação. No momento da retomada do abastecimento, a pressão da água carrega os resíduos existentes nos canos.

O trabalho de interligação está sendo feito pelos próprios funcionários do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb). No total, são aproximadamente 15 metros de rede sendo implantada. Após o término da obra, técnicos da empresa Tanks BR, construtora do reservatório, estarão em Bagé para coordenar o processo de ativação, quando o local será abastecido com água pela primeira vez. Antes de entrar em atividade, o reservatório será testado por alguns dias.