Obra de pluvial do Bairro Bonito avança na Mário Araújo

 

Publicado em: 03/07/2019 10:00 | Fonte/Agência: Daeb

Whatsapp

 

Obra de pluvial do Bairro Bonito avança na Mário Araújo

Rua Dr. Mário Araújo - Bairro Bonito

A obra que busca solucionar o problema histórico de alagamento no bairro Bonito segue avançando pela rua Doutor Mário Araújo. Desde que foi retomada, em maio, já foram implantados mais de 200 metros de bueiros. Além disso, nesta nova fase, foram confeccionados dois poços de visita (PVs) e uma caixa de coleta de esgoto pluvial.

A iniciativa, do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), iniciou no ano passado pela Rua Barão do Itapevi. Neste local, foram encontradas diversas rochas, o que provocou a interrupção dos trabalhos por um período. Depois da rua Doutor Mário Araújo, as equipes avançam para as ruas Salim Kalil, João Batista Fico e José Gomes Filho. 

A obra busca implantar, no total, 1.660 metros de bueiros. Também estão sendo construídas e reformadas caixas coletoras de pluvial e poços de visita. O valor do investimento é de R$ 461.848,50, recursos próprios do Daeb, originados da arrecadação das tarifas mensais pagas pelos contribuintes. A iniciativa faz parte do Programa de Combate a Alagamentos (PCA), projeto criado pelo atual governo municipal para combater os problemas de drenagem da cidade.