Daeb reativa fábrica de bueiros

 

Publicado em: 11/07/2019 14:11 | Fonte/Agência: Daeb

Whatsapp

 

 

Na próxima semana, o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) reinaugura a fábrica de bueiros, que está desativada desde 2003. O espaço vai funcionar no mesmo local da antiga fábrica, no Parque Marília, na Zona Norte da cidade.

O objetivo é intensificar o trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão municipal para sanar problemas de esgoto a céu aberto e alagamentos, através da implantação de bueiros. “Estamos reativando a fábrica usando recursos financeiros e humanos do próprio Daeb. Queremos trabalhar a colocação de bueiros por bairros, com planejamento. A fabricação própria facilita isso, além de reduzir os custos. Hoje o material é comprado via licitação”, afirma Graciano Pereira, diretor do Daeb.

Os funcionários do Departamento estão atuando na manutenção e revitalização dos equipamentos que estão parados há mais de quinze anos. Também estão trabalhando na reforma do prédio, que foi aprovada na Câmara de Vereadores em abril deste ano.

A inauguração da fábrica de bueiros estava prevista para esta sexta-feira, dia 12, mas teve que ser prorrogada para a próxima semana.