Daeb avança na obra do Bairro Bonito

 

Publicado em: 18/07/2019 08:45 | Fonte/Agência: Daeb

Whatsapp

 

Daeb avança na obra do Bairro Bonito

Rua Salim Kalil - Bairro Bonito

A obra que busca solucionar o problema histórico de alagamento no bairro Bonito entra em uma nova etapa. Nesta semana, as equipes começaram a trabalhar na Rua Salim Kalil para a colocação de bueiros e construção de caixas de coleta de esgoto pluvial. A iniciativa também abrange as ruas Doutor Mário Araújo, Barão do Itapevi, João Batista Fico e José Gomes Filho. 

O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) é o realizador da obra. “Pedimos a compreensão dos moradores pelos transtornos causados, principalmente com o bloqueio por algumas horas de saídas de garagens. Mas o transtorno é temporário e o benefício será permanente, resolvendo um problema de décadas”, afirma Graciano Pereira, diretor do Daeb.

A obra busca implantar, no total, 1.660 metros de bueiros. Também estão sendo construídas e reformadas caixas coletoras de pluvial e poços de visita. O valor do investimento é de R$ 461.848,50, recursos próprios do Daeb, originados da arrecadação das tarifas mensais pagas pelos contribuintes. A iniciativa faz parte do Programa de Combate a Alagamentos (PCA), projeto criado pelo atual governo municipal para combater os problemas de drenagem da cidade.