Aproximadamente 800 metros de bueiros já foram colocados no Bairro Bonito

 

Publicado em: 24/07/2019 10:25 | Fonte/Agência: Daeb

Whatsapp

 

Aproximadamente 800 metros de bueiros já foram colocados no Bairro Bonito

Bairro Bonito

A retomada da obra pluvial no bairro Bonito, em maio deste ano, praticamente dobrou a distância canalizada desde o início das ações, no ano de 2018, após vencida a etapa de perfuração do terreno rochoso, por mais de duas quadras, na rua Barão do Itapevi, o que gerou atraso no cronograma de execução. Agora, as atividades se desenvolvem nas ruas Dr. Mário Araújo e Salim Kalil, expandindo os números de bueiros instalados dentro do bairro.

Na última semana, conforme dados do setor de projetos da Autarquia, foi atingida a marca de 760 metros de bueiros colocados, dos 1.660 metros previstos para a canalização pluvial das seis ruas que historicamente sofrem com constantes alagamentos.

“O Departamento de Água, Arroio e Esgoto de Bagé (Daeb), através do Programa de Combate a Alagamentos (PCA), elaborado pelo Governo Municipal em 2017, executa esta grande obra que trará solução definitiva a este problema, que por décadas causou sofrimento a esta comunidade”, declara Graciano Pereira, diretor geral do Departamento.