Obra de pluvial avança no bairro Bonito

 

Publicado em: 21/08/2019 10:47 | Fonte/Agência: Daeb

Whatsapp

 

Aproximadamente 800 metros de bueiros já foram instalados na obra que busca resolver o problema histórico de alagamento no Bairro Bonito. O Departamento de Água, Arroios e Esgotos de Bagé (Daeb) concluiu os trabalhos na Rua Salim Kalil e agora trabalha na quadra 1400 da Rua Mário Araújo.

“Após esta etapa, entraremos na Rua João Batista Fico. Depois, voltaremos para outras quadras da Rua Mário Araújo para, em seguida, começarmos na Rua Deputado Rui Ramos”, explica o engenheiro Theodoro Lucena Peter, responsável técnico pelo projeto. Ele ressalta que o cronograma foi afetado por três semanas seguidas de chuvas, mas que os esforços seguem para concluir as atividades o quanto antes.    

No total, a obra irá implantar 1.660 metros de bueiros. Também estão sendo construídas e reformadas caixas coletoras de pluvial e poços de visita. O valor do investimento é de R$ 461.848,50, recursos próprios do Daeb originados da arrecadação das tarifas mensais pagas pelos contribuintes. Há 50 anos os moradores do Bairro Bonito sofrem com a água da chuva invadindo suas residências.