Daeb e Asdaeb participam de II Seminário Internacional em Defesa da Água Pública

 

Publicado em: 06/10/2019 10:33 | Fonte/Agência: Daeb

Whatsapp

 

Daeb e Asdaeb participam de II Seminário Internacional em Defesa da Água Pública

Sant'Ana do Livramento - RS

Foi realizado, nesta sexta-feira (04/10), o II Seminário Internacional em Defesa da Água Pública. O evento, que aconteceu na Câmara de Vereadores de Santana do Livramento, contou com a participação de representantes do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) e Associação dos Servidores do Daeb. O evento foi promovido pela Frente Parlamentar em Defesa da Água Pública de Santana de Livramento e pelo Sindiágua.

“Durante a atividade, foi tratada a importância da água e as prováveis matérias que tramitam no Legislativo que levam para privatizações. Também foram abordadas as questões de armazenagem, custo, bacias hidrográficas, solo, esgoto e seus destinos. Temas importantes e que merecem uma grande reflexão”, destaca Emilio Pereira Junior, superintendente administrativo do Daeb, que esteve presente no seminário.

Já o presidente da Associação dos Servidores do Daeb (Asdaeb), Luiz Fernando Leivas, que também compareceu ao evento, afirmou que foi uma oportunidade para troca de experiências e informações sobre o saneamento e suas perspectivas atuais e futuras. “Foi de extrema relevância o debate sobre a defesa dos serviços públicos nesta área e sua importância estratégica para garantir qualidade aos consumidores, preços justos e maior desenvolvimento econômico e social”, ressalta.