Fábrica de Bueiros alcança meta de produção

 

Publicado em: 30/01/2020 08:54 | Fonte/Agência: Daeb

Whatsapp

 

Fábrica de Bueiros alcança meta de produção

Fábrica de Bueiros

A Fábrica de Bueiros, reativada em julho do ano passado, começou, nesta semana, a alcançar a sua meta de produção. Após a realização do processo seletivo para contratação de pessoal para trabalhar no local e a admissão e treinamento da equipe, está sendo possível a fabricação de cerca de 60 bueiros por dia. Também estão sendo produzidas caixas de hidrômetro e de inspeção de esgoto, além de blocos de concreto.

“Estamos investindo nesta ideia de fabricar bueiros, pois acreditamos na economia e eficiência desta iniciativa. Assim, pretendemos seguir resolvendo o problema de áreas da cidade que sofrem com a falta de canalização, como era o caso do bairro Bonito, que, depois de cinco décadas, não alaga mais”, afirma o Diretor Geral do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), Graciano Pereira.

Desde a sua reativação, após mais de 15 anos parada, a Fábrica de Bueiros já produziu 700 unidades de bueiros de 400 milímetros, que medem um metro cada. Em breve, o Daeb também começará a fazer bueiros de 600 milímetros, para atender a diferentes demandas.