Daeb realiza entrega de água para comunidade quilombola de Palmas e região

 

Publicado em: 08/05/2020 14:37 | Fonte/Agência: DAEB

Whatsapp

 

Daeb realiza entrega de água para comunidade quilombola de Palmas e região

Região de Palmas

Nesta sexta-feira (08/05), o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) realizou a entrega de 35 mil litros de água para a comunidade quilombola de Palmas, Rincão do Inferno e Corredor do Franco. A ação foi realizada por caminhões-pipa locados pela Autarquia, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Ontem (07/05), foi a vez dos moradores da Coxilha das Flores e Corredor da Lixiguana receberem os caminhões-pipa. No total, foram fornecidos 15 mil litros de água. Em abril, a região de Palmas já havia recebido 48 mil litros durante outras visitas ao local, com o auxílio de viaturas do exército. Foram disponibilizados pela instituição, para ajudar nesta situação de seca no município, seis caminhões-pipa de 12 mil litros, além de uma viatura que carrega uma pipa do Daeb, de 27 mil litros. A ação é comandada pelo 3º Batalhão Logístico do Exército (B Log).

O Daeb está ainda atuando com seu caminhão-pipa próprio, com capacidade de 10 mil litros, levando água para locais da zona urbana de Bagé que estão com dificuldade de abastecimento devido ao racionamento. O exército também está ajudando nesta missão.