Obra resolve problema histórico na Rua Venâncio Aires

 

Publicado em: 21/05/2020 09:56 | Fonte/Agência: Daeb

Whatsapp

 

 

A interligação realizada nos últimos dias pelo Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) na Rua Venâncio Aires, na quadra entre as Avenidas Tupy Silveira e General Osório, já mostrou resultados. O serviço buscou aumentar a pressão da água no local, que mesmo antes do racionamento já estava fraca. Os moradores da região se reuniram para pedir uma solução para a autarquia.

“O Daeb foi até a rua para ver o problema e decidiu fazer essa obra. Sei que o esforço foi grande em conseguir fazer isso diante da pandemia e do racionamento que estamos enfrentando, mas conseguimos mudar a situação. Estamos com água com pressão depois de muitos anos, resolvemos um problema que muitas vezes parecia não ter solução. Em nome dos moradores da nossa quadra fica nosso agradecimento à equipe do Daeb”, afirma Niscirin Mohamad Issa Abdel Rahman Daghash, moradora do local.

 

Dados Estiagem

Com a falta de chuvas, os níveis das barragens que abastecem a cidade estão cada vez mais críticos. A Sanga Rasa está 6,80 metros abaixo do normal. Já a barragem do Piraí está 6,30 m aquém da normalidade. A Emergencial, por sua vez, está 1 metro abaixo do nível máximo. Há sete meses as precipitações têm ficado abaixo da média histórica. Em maio, até o momento, foram registrados somente 18 milímetros de chuvas. Os dados são da Estação de Tratamento de Água (ETA).