Fábrica de Bueiros proporciona agilidade em obras de saneamento

 

Publicado em: 27/06/2020 14:10 | Fonte/Agência: DAEB

Whatsapp

 

Fábrica de Bueiros proporciona agilidade em obras de saneamento

Fábrica de Bueiros

Desde a reativação da Fábrica de Bueiros do município vários locais da cidade foram beneficiados com obras de saneamento. Com a fabricação própria, o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) consegue agilizar o processo de colocação de novos bueiros.

Por dia, são produzidos, em média, quarenta bueiros para serem implantados em diversos locais da cidade que sofrem com alagamentos e esgoto a céu aberto. A canalização é realizada pelo Daeb e pela Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra). Um exemplo de obra atual que está utilizando os bueiros da fábrica é na Rua Francisco Domingos Paiva, no bairro São Bernardo. Estão sendo colocados 200 novos bueiros.

“A reativação da fábrica de bueiros, depois de tantos anos sem funcionar, intensifica nossa meta de levar obras de saneamento para vários pontos da cidade, melhorando a qualidade de vida da população”, destaca o Prefeito Divaldo Lara. Segundo ele, o Programa de Combate a Alagamentos (PCA) alcançou, em um pouco mais de três anos de existência, números históricos de colocação de rede em Bagé.

A Fábrica de Bueiros foi reativada em julho do ano passado. A iniciativa utilizou recursos financeiros e humanos do próprio Daeb. O investimento foi de R$ 128.500,00. Os equipamentos ganharam manutenção, pois estavam parados desde 2003, quando a fábrica deixou de funcionar. A revitalização do maquinário e a reforma do prédio foi aprovada na Câmara de Vereadores.