Daeb atinge recorde na taxa de leitura e entrega de contas

 

Publicado em: 29/07/2020 17:00 | Fonte/Agência: DAEB

Whatsapp

 

O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) conseguiu realizar a leitura e entrega de 99,56% dos boletos referentes ao consumo de julho, que vencem em agosto. Este foi o maior índice mensal desde que a cobrança na modalidade de tarifa foi implementada, em 2017. Atualmente, são realizadas, mensalmente, 42 mil leituras, gerando 57 mil contas.

“Atingindo esta meta de quase 100%, conseguimos chegar à realidade do consumo na cidade. Além de ajudar no gerenciamento da perda da água, isto possibilita que possamos arrecadar pelo o que fornecemos, a fim de que estes valores possam voltar para a população em novos investimentos no saneamento”, afirma Sandro Mendes, chefe do Setor de Leitura e Distribuição do Daeb. 

A partir de hoje (29/07), começaram a ser entregues as contas que não conseguem ser emitidas no momento da leitura, que são os boletos que estão cadastrados para entrega em local diferente do imóvel em que se encontra o hidrômetro, como imobiliárias, por exemplo. Também entram nestas contas remanescentes, os edifícios com várias economias.