Daeb inicia manutenção na Caixa do Passo das Tropas

 

Publicado em: 10/09/2020 13:15 | Fonte/Agência: Daeb

Whatsapp

 

 

As equipes do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) começarão o serviço de recuperação do reservatório da Vila Militar, também conhecido como reservatório Passo das Tropas. A manutenção inicia na segunda-feira (14/09) e faz parte da ação de preservação das caixas apoiadas do Daeb que estão distribuídas por diversos bairros da cidade.

O conjunto da Vila Militar, construído no início da década de 80, é composto de um apoiado de 750 metros cúbicos de armazenamento e um elevado de 250 metros cúbicos, com uma estação de bombeamento. O reservatório é responsável por distribuir água para os bairros Mingote Paiva, Santa Cecília, Menino Deus, Floresta e arredores.

Nos últimos meses, o Daeb já revitalizou a Caixa de São Martins e a da Curva da Morte, que foi finalizada nesta semana. O serviço de manutenção consiste em pintura, limpeza da vegetação, ajuste do cercamento e reforma dos banheiros. Também foram colocadas placas novas de identificação. A mão de obra é de funcionários da própria autarquia.