ASSINATURA DO CONVÊNIO COM EXÉRCITO PARA CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM DA ARVOREZINHA OCORRE EM OUTUBRO

 

Publicado em: 30/09/2020 08:39 | Fonte/Agência: DAEB

Whatsapp

 

ASSINATURA DO CONVÊNIO COM EXÉRCITO PARA CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM DA ARVOREZINHA OCORRE EM OUTUBRO

Videoconferência para assinatura do convênio

A Prefeitura Municipal de Bagé deve assinar até o dia 15 de outubro o convênio com o Exército Brasileiro para construção da Barragem da Arvorezinha. Depois de estabelecida a parceria, iniciarão os trabalhos de instalação da obra e serviços preliminares. O convênio será firmado em tempo recorde no Exército, segundo a própria instituição.

As últimas tratativas foram debatidas durante videoconferência realizada na sexta-feira passada (25/09). Participaram representantes do Batalhão Ferroviário de Lajes (SC), do Departamento de Obras e Cooperação do Exército –Brasília, do Quarto Grupamento de Engenharia do Exército – Porto Alegre, Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF) de Porto Alegre e Regional Pelotas da CEF. Pela Prefeitura, estiveram no encontro virtual, o Diretor Geral do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), Engenheiro Eduardo Mendes, o Superintendente Operacional do Daeb, Engenheiro Emílio Mansur, e o Gestor de Projetos da Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), Pedro Caetano.

“Estamos muito felizes, pois esta videoconferência foi o encaminhamento final para tratar das pendências e a renovação do interesse do Exército Brasileiro em realizar as obras da Barragem da Arvorezinha”, afirmou o diretor do Daeb. Mendes também destaca outra conquista recente que foi a Licença Prévia e de Instalação Unificadas da obra, emitida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam) e que possui validade de cinco anos.