Exército verifica instalações para montagem do canteiro de obras da Barragem da Arvorezinha

 

Publicado em: 21/10/2020 15:26 | Fonte/Agência: Daeb

Whatsapp

 

A comitiva do 1° Batalhão Ferroviário do Exército esteve hoje (21/10) na área da futura Barragem da Arvorezinha. O grupo, composto por sete militares, realizou a vistoria para a instalação do canteiro de obra, verificando desde a infraestrutura elétrica e hidráulica existente até os alojamentos. A equipe foi recepcionada pelo diretor geral do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), Eduardo Mendes, acompanhado pelo Secretário de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (SEMAPA), Heráclito Moreira (Tato) e do Secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (GEPLAN), Franco Alves. 
“Viemos realizar o reconhecimento das instalações para montagem do canteiro de obras. E tivemos a melhor impressão possível ao ver o local”, afirmou o capitão João Edmilson Oliveira, cotado para ser o comandante da companhia do Batalhão que virá executar a obra. Segundo ele, a primeira etapa já foi concluída, que foi a viabilidade técnica. Agora está sendo realizado este levantamento. Após, é realizada a assinatura do convênio e dias depois inicia a mobilização no local.
Paralelo ao trabalho do exército, a Prefeitura segue com os outros trâmites para a retomada da obra, principalmente junto ao Ministério do Desenvolvimento Rural (MDR). Alguns requisitos já foram atendidos, como a Licença Prévia e de Instalação Unificadas da obra, emitida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam). “Estamos fazendo reuniões permanentes, com o Ministério, Caixa Econômica Federal e Exército para atendermos todos os itens necessários para iniciarmos a obra”, diz Eduardo Mendes, diretor do Daeb.