SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA PELA ESTIAGEM SE MANTÉM EM BAGÉ

 

Publicado em: 19/01/2021 13:30 | Fonte/Agência: DAEB

Whatsapp

 

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA PELA ESTIAGEM SE MANTÉM EM BAGÉ

Barragem Sanga Rasa

A chuva do último final de semana foi um alívio, ajudando a recuperar um pouco o volume de água das nossas barragens. Mas a situação que enfrentamos há seis meses com chuvas insuficientes, nos mantém em situação de emergência.

Desde a última sexta-feira (15/01), está vigente decreto municipal que proíbe a utilização de água tratada para atividades como postos de lavagem de veículos, irrigação de gramados e jardins, abastecimento de piscinas de clubes, de entidades e domésticas, lavagem de carros e calçadas, passeios públicos, fachadas e pátios. Com isso, o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) pede para a população continuar com as medidas de consumo consciente, assim como também informar sobre situações de desrespeito ao decreto.

Nos próximos dias, novas análises sobre a situação das barragens e condição de chuvas serão discutidas para decidir medidas como a possível retomada do racionamento na cidade.

Na segunda-feira (18/01), o nível da barragem da Sanga Rasa estava em 3,2 metros negativos. Já a barragem do Piraí com 1,7 metros abaixo do nível. E a Emergencial no seu limite máximo. O acumulado de chuvas de janeiro, até o momento, foi de 104 milímetros.