Concerto da Orquestra Jovem do Pampa em comemoração aos 210 anos de Bagé acontece neste sábado

 

Publicado em: 16/07/2021 16:47 | Fonte/Agência: DAEB

Whatsapp

 

Concerto da Orquestra Jovem do Pampa em comemoração aos 210 anos de Bagé acontece neste sábado

Orquestra Jovem do Pampa

Neste sábado, em comemoração aos 210 anos de Bagé, acontece o Concerto Drive-in da Orquestra Jovem do Pampa. O evento será realizado às 17h, no estacionamento do supermercado Atacadaço (Avenida Santa Tecla, 2900).  A entrada é gratuita.

Seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, a apresentação irá contar com 21 músicos, que participam do projeto social que tem o apoio do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb). Segundo o maestro Joab Muniz, responsável pela iniciativa, o repertório será de dez músicas. O concerto é uma promoção do Daeb, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio dos Supermercados Nicolini.

O projeto social da orquestra foi selecionado pelo Daeb através do edital de Chamamento Público 01/2018, que buscava parcerias através de termo de colaboração com Organização da Sociedade Civil (OSC) para ações de educação e consumo consciente da água através da música. A parceria tem como objetivo oferecer aulas gratuitas para crianças e adolescentes, entre 8 e 17 anos, regularmente matriculados em escolas da rede municipal de ensino. As atividades acontecem no turno inverso escolar, no Memorial da Água, na Hidráulica revitalizada.