Daeb realiza a troca de motobomba para melhorias no abastecimento

 

Publicado em: 11/07/2022 12:18 | Fonte/Agência: Daeb

Whatsapp

 

 

 

O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) concluiu a troca de um dos conjuntos motobomba, responsável pelo abastecimento da Zona Norte da cidade. As equipes do setor de Eletromecânica realizaram, ainda, a instalação de um novo sistema de acionamento dos motores, diminuindo falhas mecânicas causadas pela variação de pressão.

O investimento do Daeb nos equipamentos, que possuem capacidade de vazão e potência mais eficiente, foi de R$160.000,00. A autarquia tem ainda o objetivo de automatizar os processos que controlam a vazão da água conforme a demanda, além de realizar a troca de outro conjunto motobomba, proporcionando ainda mais melhorias no abastecimento.

A futura automatização do sistema de bombeamento impacta em melhorias na preservação de tubulações e ainda na economia de energia elétrica, gerando 30% de redução no consumo.

Entre os bairros que estão sendo beneficiados com as melhorias no abastecimento, estão: Hidráulica, Narciso Suñe, Camilo Gomes, Jardim Monte Carlo, Arvorezinha, Vicente Galo Sobrinho, Fênix, Damé, Tarumã, Brum, Solar Espanha e arredores.